furinhohumanizadorp@gmail.com (16) 98140-3784 Ribeirão Preto - SP

Dúvidas Frequentes

  • A perfuração do lóbulo auricular é indolor?

    Não podemos afirmar que todas as perfurações são indolores. A orelha é composta por cartilagem e tem menos terminações nervosas que outras partes do corpo. Por isso, a sensação do furo tende a ser menos dolorosa do que uma vacina.

    No entanto a sensação dolorosa é muito individual e o limiar de dor pode variar entre uma pessoa e outra. A escolha da técnica, habilidade do profissional, o melhor momento para aplicação e as técnicas neurossensoriais podem minimizar a sensação dolorosa.

  • Para se assegurar ao máximo as vantagens e benefícios desse serviço, ao contratar uma profissional fique atenta (o) aos seguintes cuidados:

    • Por lei, os profissionais autorizados a realizarem a perfuração do lóbulo auricular são Médicos, Enfermeiros e Farmacêuticos.
    • Certifique-se que o profissional possui habilitação e experiência no assunto. Um profissional habilitado no assunto utilizará técnicas atualizadas e recursos seguros para a aplicação. Via de regra, ele terá um site no qual apresentará seu trabalho, inclusive com depoimentos de seus clientes;
    • Solicite orientação sobre quais são as técnicas adotadas pelo profissional, bem como as recomendações referentes a segurança citadas pela Anvisa e demais órgãos fiscalizadores;
    • Prefira uma profissional que utilize técnicas neurossensoriais para o alívio da dor e tenha preferencia por brincos de aço inoxidável ou ouro dourado para a aplicação, uma vez que oferecem risco mínimo de infecção ou reação alérgica.
  • A furinho humanizado realiza atendimento domiciliar ou em qualquer outro local de preferência do cliente, desde que sejam respeitadas as recomendações de higiene e segurança.

    Para recém nascidos e crianças com menos de 5 anos, recomendamos o atendimento domiciliar para a aplicação de brincos. O ambiente familiar transmite mais segurança!

  • Não existe uma recomendação exata em relação à idade ideal para a aplicação do brinco.

    No entanto, é importante considerar o tempo de vida do bebê, sendo que a partir de 15 dias alguns riscos são minimizados tornando o procedimento mais seguro.

    Na dúvida, recomendamos sempre solicitar a autorização do médico pediatra que acompanha o desenvolvimento da criança para a realização do procedimento.