Aplicação de Brinco
Infantil
A aplicação do brinco em lóbulo infantil considera a anatomia e as técnicas auriculares priorizando a aplicação em pontos neutros do lóbulo, respeitando o mapa de acupuntura, utilizando técnicas seguras e materiais estéreis e descartáveis.
A perfuração pode ocorrer através do uso de cateter estéril ou utilizando o sistema de aplicação System75 linha Baby que foi desenvolvida especialmente para bebês e crianças.
Os brincos Baby têm hastes de perfuração mais finas e mais curtas que se ajustam confortavelmente às pequenas orelhinhas. Utiliza tarrachas anatômicas que possuem maior área de ventilação e que se encaixam na trava do brinco no ato da aplicação, protegendo a ponta perfurante, facilitando a limpeza do local e permitindo perfeita cicatrização.
Além das características acima, "os brincos Baby System 75 são próprios para bebês e possuem cadastro na ANVISA".
É importante ressaltar que não utilizamos pistolas para a perfuração devido ao risco de contaminação por tétano e deficiência auditiva. Também não utilizamos o próprio brinco de ouro para perfuração devido ao risco de lesionar o tecido do lóbulo.
Cuidados:
- Indicamos brincos em ouro 18 ou aço cirúrgico para prevenir alergias e inflamações
- A perfuração é indicada a partir de 15 dias de vida em bebês a termo
- A mamãe deve esta com a vacina antitetanica em dia
- Para bebês prematuros recomenda-se no mínimo 3,5 Kg e a liberação do médico pediatra para realizar o procedimento
Adulto
A perfuração do lóbulo auricular em adultos respeita a anatomia e as técnicas auriculares priorizando a aplicação em pontos neutros do lóbulo, respeitando o mapa de acupuntura, utilizando técnicas seguras e materiais estéreis e descartáveis.
A perfuração pode ocorrer através do uso de cateter estéril ou utilizando o sistema de aplicação System75 considerado o sistema mais moderno do mundo. Os brincos são mais fininhos e mais delicados, embalados e esterilizados individualmente em cápsulas descartáveis.
Sua aplicação é rápida, silenciosa, higiênica e sem contato manual.
Os brincos do System 75 são esterilizados e lacrados individualmente, em cápsulas transparentes e descartáveis.
Livre de qualquer contato manual com o brinco, esse sistema traz mais segurança, higiene e facilidade na aplicação.
É importante ressaltar que não utilizamos pistolas para a perfuração, devido ao risco de contaminação por tétano e deficiência auditiva. Também não utilizamos o próprio brinco de ouro para perfuração devido ao risco de lesionar o tecido do lóbulo.
Cuidados:
- Indicamos brincos em ouro 18 ou aço cirúrgico para prevenir alergias e inflamações
- O cliente deve estar com a vacinação antitetânica atualizada.
Cuidados Após Aplicação do Brinco
Mais importante que os cuidados tomados durante a perfuração do lóbulo auricular e aplicação do brinco, são os cuidados após perfuração. A higiene do local é fundamental para garantir a prevenção de infecções e perda do furo.
- Lave a orelha, sem remover o brinco, com sabonete líquido neutro;
- Evite comer alimentos gordurosos, como carne de porco e chocolate, que podem retardar o processo de cicatrização;
- Evite dormir diretamente em cima dos furos;
- Procure não usar roupa e acessórios que possam se enroscar nos brincos;
- Após o banho, evite esfregar a toalha no local do furo;
- Vermelhidão no local e saída de secreção devem ser avaliadas por um profissional;
- Respeite a recomendação sobre o tempo adequado para a troca do brinco;
- Na dúvida entre em contato com um profissional habilitado.
Consultoria
Apoio ao Aleitamento Materno
Não há como negar: o leite materno é o melhor alimento que o bebê pode receber no início da vida.
Além do valor nutricional, o aleitamento materno proporcionada ao bebê destacam-se a contribuição para o desenvolvimento neurológico, o fortalecimento do sistema imunológico, proteção contra algumas doenças crônicas e cânceres infantis, além de reforçar o vínculo afetivo entre mãe e filho.
Para a lactante, a prática da amamentação previne o câncer de mama e de ovário, diminui o risco de fraturas por osteoporose e a perda de ferro, auxilia na redução de peso, na recuperação do tamanho normal do útero pós-parto, diminui o risco de hemorragia e ajuda na redução dos riscos de diabetes.
A Organização Mundial de Saúde recomenda que a amamentação seja exclusiva nos primeiros seis meses de vida e complementada por outros alimentos até os dois anos ou mais.
Apesar das vantagens citadas e da importância desse momento para a mãe e o bebê, nãp podemos romantizar a amamentação.
A adaptação ao período pós-parto, adequação de novas rotinas, horários e os desafios de cuidar de um bebê recém chegado são fatores que afetam a mulher de um modo geral. E a amamentação é mais um desafio a ser vivenciado nesta fase. Amamentar não é instintivo! Envolve técnica, conhecimento, paciência e persistência!
O apoio emocional neste período é fundamental e deve ser ofertado pela família e por profissionais capacitados para oferecer suporte ao manejo do aleitamento.
A consultoria de aleitamento materno realizada pela Furinho Humanizado leva até a mulher o apoio e incentivo ao aleitamento materno considerando que o período pós parto é um momento permeado por medos e inseguranças.
O trabalho é realizado em ambiente domiciliar, considerando a nova rotina da mãe e do bebê e utilizando técnicas e conhecimentos baseados nas recomendações da Organização Mundial da Saúde.